Que bom que você está aqui!

É com prazer que te recebo neste espaço! Esta "casa" virtual está em permanente construção e em cada "cômodo" há uma inquietante necessidade de fazer diferente! Meus textos, relatos e imagens buscam apresentar a você os passos que constituem minha caminhada pessoal, profissional e acadêmica. A partilha que faço não intui caracterizar-se por uma postura doutrinária, autoritária ou impositiva-opressora, mas ao contrário, apresenta-se como ato solidário (jamais solitário) de contribuição à discussões humanas, planetárias e éticas!



Como educador me vejo no compromisso de participar do processo histórico de libertação dos oprimidos, marginalizados e esquecidos, a começar por mim. Despindo-me de qualquer resquício de arrogância, prepotência e soberba apresento-me como aprendente num contexto de intensa renovação de conceitos e atitudes!



Assim convido-o a juntos pensarmos em nossa condição de partícipes da grande Salvação! Salvação plena do homem e da mulher místicos, políticos e planetários!



Fraterno abraço!








Casa Rosada - sede do governo argentino. Em frente está a Praça de Maio. É um local em que é possível conhecer um pouco da história e da cultura argentina.

sábado, 12 de julho de 2008

Comentário sobre Texto de Paloma Cotes Revista Época

Considero relevante o texto produzido por Paloma Cotes acerca da utilização desta ferramenta como instrumento de democratização e modernização de nossas práticas pedagógicas, embora considere que apenas a utilização de pesquisas e diálogos entre internautas não sejam necessariamente educativas. Penso que é necessária a presença humana e humanizadora do educador e da educadora, para que cada educando seja também sensibilizado para o fato de que a tecnologia deverá servir de instrumento de apoio e não como agente central da formação. O que se percebe é que nossos jovens sabem e conhecem a internet, mas não compreendem a multiplicidade de intenções que rondam o universo virtual que não podemos desconhecer. O grande desafio está em construir coletivamente auto-conceitos que possam fazer da internet um espaço de construção dialética e livre de seres humanos sensíveis à necessidade de jamais substituir valores essencialmente humanos por máquinas ou programas.

Um comentário:

Unknown disse...

Vc pontua um aspecto que considero essencial em relação à tecnologia. Pensar na tecnologia como uma produção humana, que precisa estar a nos tornar mais humanos,mais sensíveis, capazes de aumentar nossas inter-relações.

Quem sou eu

Minha foto
Benedito Novo, Santa Catarina, Brazil
Sou Mestre em educação, graduado em Biologia e Matemática, professor da rede estadual de Santa Catarina, com experiência em educação a distância, ensino superior e pós-gradução. Sou autor e tutor de cursos na área da educação no Instituto Veritas (Ascurra) e na Atena Cursos (Timbó). Também tenho escrito constantemente para a Coluna "Artigo do Leitor" do "Jornal do Médio Vale" e para a revista eletrônica "Gestão Universitária". Fui diretor da EEB Frei Lucínio Korte (2003-2004) e secretário municipal da Educação e Promoção Social de Doutor Pedrinho (2005). Já atuei na rede municipal de ensino de Timbó. Em 2004 coordenei a campanha que conduziu à eleição do Prefeito Ercides Giacomozzi (PMDB) à prefeitura de Doutor Pedrinho. Em 2011 assumi pela segunda vez, a direção da EEB Frei Lucínio Korte.